O prefeito Bruno Reis exaltou e apontou, durante coletiva no quarto dia da Virada Salvador 2025, realizado na Arena Canto da Cidade, os motivos da saída do secretário Pedro Tourinho da Secretaria de Cultura.
Segundo ele, Tourinho, que é empresário, estava perdendo oportunidades de negócios ao atuar no setor público. Ele aponta também que Tourinho realizou um sonho ao trabalhar como gestor público.
“Fez um trabalho extraordinário. A minha equipe da cultura nesses dois anos brilhou com a entrega de equipamentos importantíssimos que ajudaram a gente a se consolidar como principal destino turístico do Brasil. Com o trabalho feito por Pedro (Tourinho), por Guerreiro (Fernando), junto com Isaac (Edington) na Saltur, nós demos um banho em relação ao que o Governo fez nesses quase 20 anos em relação à cultura”, destacou Reis.
“Pedro é empresário. É um cara que tem seus negócios na iniciativa privada e queria ter essa experiência na vida pública, enxergar o outro lado da mesa e entender como funcionavam os métodos e procedimentos. Ele me disse: ‘Prefeito, eu pago para trabalhar. Não há salário que compense o fato de estar na vida pública. Eu tenho 43 e preciso voltar para a iniciativa privada, consolidar meus negócios, mas fico aberto para no futuro trabalharmos juntos novamente. Gostei muito de trabalhar com você, mas infelizmente não posso ficar’”, arrematou Reis sem apontar quem será o sucessor.
A vice-prefeita Ana Paula e o vereador Tinoco são nomes especulada para pasta.