O deputado estadual Robinson Almeida (PT) disparou contra às declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na última quinta-feira (26), que alfinetou o patrocínio do governo do estado ao evento ‘Pôr do Som’, da cantora Daniela Mercury, que será realizado no dia 1 de janeiro, no Farol da Barra, após a artista ser excluída da programação do Revéillon da prefeitura.
O prefeito declarou na coletiva do Festival Virada: “O Estado fez alguma coisa no Réveillon, né? Já era a hora, porque até então nunca tinha feito nada e ficava se vangloriando, divulgando os números do Réveillon, sem mover uma palha. Então, finalmente o governo fez alguma ação”.
Robinson Almeida não deixou barato a provocação. “Prefeito ingrato. Assim como no Carnaval, sem o Governo do Estado não existiria o Réveillon em Salvador. É o Governo do Estado que assume toda a segurança e o atendimento à saúde, garantindo que as famílias de soteropolitanos e turistas aproveitem as festividades com tranquilidade”, rebateu.
“O turismo na Bahia vive um momento extraordinário, e a expectativa de 95% de ocupação hoteleira neste Réveillon é fruto das ações de divulgação do destino Bahia, em todos os cantos do país e ao redor do mundo, lideradas pelo Governo do Estado. Além disso, as obras de infraestrutura realizadas pelo governo, como a ampliação do metrô, a requalificação de vias estratégicas e o avanço nas obras do VLT, garantem a mobilidade e o acesso do público, inclusive para chegar às festas”, destacou.
O parlamentar continuou afirmando que “o Governo do Estado não apenas assegura a logística e a segurança, mas também fortalece a identidade cultural da Bahia, o que é essencial para atrair turistas e consolidar o Réveillon como um dos mais disputados do Brasil”.
De acordo com o deputado, o governo estadual está “investindo em projetos que ranquearam a capital como o segundo destino mais procurado do país, conforme destacou o Correio da Bahia, em matéria publicada nesta quarta-feira, e geram emprego e renda para a nossa gente”, conclui