O vice-prefeito de Salvador, Pablo Roberto (PSDB), prometeu trabalhar com foco na melhoria do Índice da Educação de Base de Feira de Santana, após ser escolhido como o novo secretário de Educação da cidade.
“Nós iremos, a partir de agora, trabalhar muito! Mas nós sabemos que a Prefeitura de Feira de Santana, ao longo dos últimos anos, fez alguns investimentos significativos na área de educação, no que diz respeito à construção de muitas escolas, reforma de muitas outras, construção de muitas escolas esportivas; mas eu entendo que o desafio nosso nesse momento é fazer com que os resultados, o IDEB, eles possam melhorar, mas ainda não aparecemos com resultados satisfatórios daquilo que nós queremos em Feira de Santana”, destacou Pablo Roberto.
O vice-prefeito apontou que o foco é mobilizar um grande pacto da educação com todos agentes envolvidos. Ele destacou que mesmo antes da sua escolha, já vinha visitado os estados buscado experiência.
“Então a nossa ideia agora é construir na Prefeitura um grande pacto pela educação, unindo professores, gestores, o setor empresarial, todo o governo, para que juntos nós possamos, cada um dentro da sua possibilidade, dentro da sua perspectiva de ajudar a cidade a melhorar isso, que nós possamos estar juntos pela educação”, aponta o gestor.
“Eu tenho conversado já com muita gente, eu confesso isso, (…) tenho viajado, participado de encontros em Brasília, em Rio, em São Paulo, conversando também com o pessoal do Ceará, do Recife. Importantes, agora é pegar essa experiência de cada lugar desse, de cada canto desse que deu certo e trazer para a Feira de Santana” avalia o político.
“Feira de Santana também, que tem muita gente boa, muitos especialistas que querem contribuir, que querem colaborar com esse processo de educação, de modo que eu estou muito entusiasmado, muito confiante de que juntos nós faremos um grande trabalho a Feira de Santana”, aponta o gestor.
“