O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, apontou que a declaração do deputado federal e ex-vice-governador da Bahia, João Leão, ao A Tarde, é a prova de que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), não será candidato ao governo da Bahia em 2026.
Ao jornal, Leão disse que recusou a sondagem de Lira para disputar o comando da Câmara dos Deputados por ter nos planos ser governador da Bahia.
“Leão é um grande quadro, realmente tem currículo pra tal, foi vice-governador da Bahia, deputado muitas vezes, mas tá me parecendo na verdade a repetição daquela operação quando o Neto desistiu de ser candidato e foram buscar a Zé Ronaldo”, avaliou Lúcio Vieira Lima.
“Então eu acho que Leão se colocar como candidato, uma vez que ele pertence ao mesmo grupo político de Neto, é uma sinalização pra Bahia toda que Neto não é candidato, senão, se Neto fosse candidato, Leão não ia colocar a sua candidatura; até porque se o filho foi candidato a senador na chapa de Neto… então esse anúncio dele é a certeza que Neto não é candidato e que vai precisar de alguém para substituí-lo. Da outra vez foi buscar Zé Ronaldo e agora deve estar pegando João Leão”, avalia Lúcio Vieira Lima.