Finalizando o mandato à frente do bloco de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), avaliou seus dois anos no posto.
Ele lembra que assumiu o comando em um período difícil, poucos meses após a derrota de ACM Neto, candidato do grupo na disputa ao Governo da Bahia, e com um novo governador, Jerônimo Rodrigues, assumindo o posto.
“A gente pegou o pior momento da oposição para assumir uma liderança que é justamente quando um governador recém-eleito também está assumindo seu mandato. Normalmente quem se elege, no seu início, está de mãos dadas com a população, mas a gente conseguiu cumprir nosso trabalho”, pontuou Alan Sanches em entrevista na diplomação de Bruno Reis.
“O objetivo era justamente chamar a atenção dos problemas que a nossa população da Bahia sofre e a gente conseguiu fazer isso com consciência, com uma crítica de forma construtiva, ajudando o governo, inclusive quando era algum benefício para nossa população”, ressaltou o político.
Sanches explica que sua saída do posto é para se dedicar ao mandato e à pré-campanha de deputado federal, para concorrer em 2026: “Vou me dedicar ao nosso mandato, mas também eu tenho um projeto futuro para a Câmara Federal, e a gente precisa de um tempo para se dedicar também”.