Nesta quarta-feira (18), Tagner Cerqueira foi diplomado como vereador de Camaçari, reafirmando seu compromisso com a cidade e destacando a importância da Câmara de Vereadores no cenário político local. Durante o evento, o vereador comentou sobre as expectativas para a eleição da presidência da Câmara, que ocorrerá no dia 1º de janeiro.
“Os 23 vereadores estão aptos a ser presidentes da Câmara. Essa é uma discussão interna dos vereadores, é uma discussão que acontece no dia 1º de janeiro. É óbvio que quem chega à Câmara com a vereança tem a vontade de presidir aquela Casa. O presidente da Câmara é o gerente da Câmara, mas todos os vereadores têm as condições de governar”, afirmou Tagner.
O vereador também enfatizou a importância do processo democrático e da organização institucional que ocorre após as eleições. “A gente vai discutir, faz parte do processo. Já vencemos a primeira etapa, que é ganhar as eleições; a segunda etapa, ser diplomado. Agora o prefeito vai montar a sua equipe e a Câmara também vai se organizar”, declarou.
Para Tagner, a Câmara de Vereadores é o espaço onde as vozes da população ganham representatividade e onde as discussões políticas mais relevantes acontecem. “A Câmara de Vereadores é a casa mais importante da política, é onde acontece o debate, é onde o povo tem acesso mais rápido. Eu respeito muito todos os vereadores, eu confio em cada vereador que for eleito que vai fazer um bom trabalho”, concluiu.
Ele descartou que esteja ocorrendo um motim dos vereadores eleitos na base de Elinaldo Araújo com o objetivo de impedir o sucesso da gestão Caetano: “tenho certeza que nenhum deles têm essa vontade”.