O vereador Randerson Leal (Podemos) comemorou a aprovação de uma projeto de lei apresentado por ele de se criar uma faixa exclusiva para motociclistas em Salvador.
“O intuito do projeto, da faixa exclusiva para motociclistas, é justamente dar maior segurança e também mobilidade para esses motociclistas que utilizam as vias públicas e as principais vias. Então, a gente vê muitos acidentes, um projeto que foi construído, analisado pela lei que já existe em São Paulo. Lá funcionou muito bem, menos de um ano, o número de acidentes com motociclistas diminuiu bastante, o número de mortes também”, disse o vereador nesta terça (17), após a votação no Plenário da Câmara Municipal de Salvador.
“Então, o intuito foi esse, da segurança, da viabilidade, e agora os motociclistas vão ter uma faixa exclusiva para eles nas principais vias aqui de Salvador. Espero que o mandato, através desse projeto, tenha contribuído para a maior segurança aqui na nossa capital”, emendou.
Randerson ainda pediu que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) sancione o projeto
“Olha, espero, acredito que o prefeito é um cara sensato, ele também trabalha pela segurança da nossa capital, em relação ao trânsito da nossa capital. Então não tem dúvida nenhuma que deve ser sancionado, mandar um recado, preferir sancionar o projeto, que é um projeto importante, o projeto não é de Randerson Leal, o projeto é do povo de Salvador, somente através do nosso mandato que foi apresentado aqui na casa e foi aprovado na Comissão de Constituição de Justiça por unanimidade e aprovado aqui na Casa”, finalizou.