O secretário do Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida, fez um balanço positivo da 15ª Feira Baiana da Equipe da Familiar e da Sustentabilidade, realizada em Salvador. Durante o evento, que reúne iniciativas voltadas à agricultura familiar e projetos sustentáveis, Almeida reforçou o compromisso do governo estadual em aliar desenvolvimento econômico e sustentabilidade.
“É como o governador acabou de dizer aqui nesse encontro da 15ª Feira Baiana da Equipe da Familiar e da Sustentabilidade, o papel dessa ideia também é fazer a integração da economia, levando o desenvolvimento econômico com a sustentabilidade do Brasil”, afirmou o secretário.
Almeida destacou ainda a importância da transversalidade e do diálogo como ferramentas para impulsionar o setor. “Estratégicamente vem a transversalidade, o diálogo que você faz, a busca de conseguir atrair o investimento, colocando benefícios, incentivos custados à disposição da empresa e agora, como fizemos agora, o meio de campo com a Nestlé, que vem com um programa de sustentabilidade, trazendo dignidade do campo, água potável”, completou.
O secretário também mencionou o papel da feira na construção de parcerias e no fortalecimento da cadeia produtiva. “Isso é uma das tarefas que nós estamos também desenvolvendo a partir da necessidade de dialogarmos com os nossos agentes de Secretaria, a partir da determinação do programa com o Jerônimo e fazer essa integração da cadeia produtiva”, ressaltou.
A 15ª edição da feira reafirma seu papel como um espaço de promoção do desenvolvimento econômico sustentável, conectando pequenos produtores, empresas e órgãos governamentais. Com iniciativas como o programa de sustentabilidade da Nestlé, o evento evidencia o potencial das parcerias público-privadas para transformar realidades no campo e gerar impactos positivos na sociedade.
Para o governo baiano, a feira simboliza um compromisso com a inovação e a inclusão produtiva, fortalecendo a economia local e incentivando práticas sustentáveis.