O desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), recebeu nesta sexta-feira (13) a Comenda Dois de Julho, no plenário da Assembleia Legislativa. O honraria, proposta pelo deputado Roberto Carlos (PV), homenageou a “trajetória brilhante do magistrado na defesa dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito”
O ato solene reuniu diversas autoridades da política e do Judiciário baiano, incluindo o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), além de familiares do magistrado. “O desembargador Cafezeiro é um exemplo de dedicação, ética e competência. Sua atuação engrandece o Poder Judiciário e inspira a todos nós. Foi uma honra propor essa homenagem tão merecida”, declarou Roberto Carlos.
Emocionado, o desembargador agradeceu a honraria. “Receber esta comenda é uma honra indescritível. É o reconhecimento de uma vida dedicada à Justiça e ao bem comum”, afirmou Cafezeiro, que é natural de Jequié e tem relevantes serviços prestados à sociedade baiana.