O deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu às declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), que criticou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Para o deputado, Bruno Reis deveria agradecer e não criticar o governador pelos altos investimentos do governo do estado na capital. “São dois novos hospitais, o 2 de Julho e o Ortopédico, três novas estações de Metrô, novas escolas de tempo íntegral e o VLT do Subúrbio, entre outras ações estruturantes. Só a ingratidão explica as críticas do prefeito,” disparou Robinson.
O parlamentar não poupou o chefe do executivo municipal, lembrando que Bruno Reis tem a responsabilidade direta de zelar pelos serviços e infraestrutura da cidade. Robinson sugeriu que o prefeito se dedicasse mais a áreas de risco, como a construção de encostas, que até hoje coloca em risco milhares de famílias em Salvador.
“Em vez de fazer críticas vazias à gestão estadual, o prefeito deveria ter mais atenção com a população que vive em áreas de risco, onde o perigo de deslizamento de terra durante o período chuvoso é uma ameaça constante, como ocorreu recentemente em Saramandaia”, afirmou.
Outro ponto levantado por Robinson Almeida foi a questão da saúde e do transporte público. O deputado ressaltou que, enquanto o Governo Jerônimo tem investido em ações como a melhoria da rede hospitalar e ampliação de serviços de saúde de alta complexidade, Salvador continua com deficiência na atenção básica. Ele também disse que o prefeito precisa garantir o funcionamento adequado do sistema de transporte, uma vez que nos bairros populares a mobilidade da população está comprometida com a redução do número de linhas e ônibus.
“É inadmissível que a população de Salvador sofra com a falta de ônibus, principalmente em bairros periféricos. A Prefeitura tem que garantir que os moradores da cidade, especialmente os mais carentes, tenham acesso a transporte público de qualidade, como o metrô, implementado pelo governo do estado, e o VLT, que o governador Jerônimo Rodrigues vai entregar à cidade em sua gestão”, enfatizou.
O deputado também sugeriu que, em vez de se engajar em embates políticos, Bruno Reis deveria usar a sua posição para buscar mais recursos e parcerias para a cidade de Salvador, em benefício da população.
“É preciso que o prefeito assuma suas responsabilidades e trabalhe de forma colaborativa, sem tentar transferir suas falhas para os outros”, concluiu Robinson.