O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, negou nesta segunda que vá assumir alguma secretaria no governo de Jerônimo Rodrigues na reforma administrativa que deve acontecer nas próximas semanas.
“Eu viajei com minha esposa. Tirei 10 dias nesse intervalo que eu viajei. Eu fui secretário de Estado na Serin, secretário de Estado na Secom, deputado estadual, candidata à reeleição na presidência do PT, e eu insisto, eu não debati nem em casa, nem com meus filhos, nem com minha família eu debati”, brincou Valadares.
“Então não está nos meus planos de candidatura a deputado federal e estadual. Pode vim estar, pode. Mas hoje eu nem decidi se fosse candidata à reeleição do PT, gente, vamos ter paciência, daqui até janeiro a gente sai, essas decisões sairão”, emendou.
Eu agradeço quem lembra do meu nome, de sítio lisonjeado, me parece um reconhecimento do nosso trabalho, mas isso não está no meu horizonte, nem debati isso com o governador, Não debati isso nem em casa, nem com o governador. Eu estou muito feliz em ser presidente do PT, meu mandato ainda vai até julho do ano que vem, não decidi se vou concorrer a reeleição ainda”, acrescentou.
“Até lá eu vou tomar a decisão, mas não passa pelos meus planos, compor o governo não e sobre a atualização do governo eu acho que é natural, depois das eleições municipais, depois de dois anos que o governador busque atualizar a gestão, acho que ele tem a oportunidade de dar mais sua cara. Jerônimo pode contar com muita herança de Rui, herança positiva, com muita herança de Wagner, também positiva. Mas penso que ele agora pode testar quem parece mais com ele, com quem o santo dele combinou, com o ritmo de trabalho, coisa de colega, às vezes mesmo, então ele vai poder atualizar e dar mais a sua cara”, finalizou.