O deputado estadual Diego Castro (PL) manifestou publicamente seu apoio a Tiago Correia (PSDB) para a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em declaração nesta terça-feira (10), Diego destacou o compromisso firmado com Tiago e ressaltou a importância de consenso no grupo oposicionista.
“Fui procurado primeiro por Tiago, dei minha palavra que poderia contar comigo. Defendo a união do grupo, o consenso, para que possamos sair mais fortalecidos. Tiago é muito bem quisto no bloco, uma pessoa séria, comprometida, assim como Samuel Junior, um amigo que também tenho uma excelente relação”, afirmou o parlamentar.
Com o apoio de Diego Castro, Tiago Correia soma agora seis declarações públicas de parlamentares em favor de sua candidatura, incluindo Sandro Régis (União Brasil), Pablo Roberto (PSDB), Jordávio Ramos (PSDB), Pedro Tavares (União Brasil) e Marcelinho Veiga (União Brasil).
A disputa pela liderança da oposição ocorre em meio a um apelo unânime dos deputados pela unidade do grupo. Robinho (União Brasil), que declarou apoio a Samuel Júnior (Republicanos), destacou que a escolha de um líder sem consenso poderia enfraquecer a atuação do bloco contra a base governista.
A definição da liderança deve ocorrer nos próximos dias, e o consenso é apontado como essencial para garantir uma oposição fortalecida e coesa na AL-BA.