O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) evitou cravar sua saída da liderança do Governo ao tratar das articulações em torno da formação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para o biênio 2025-2027.
Rumores apontam ele como o favorito para ser o 1° vice-presidente da ALBA, cargo hoje ocupado pelo deputado Zé Raimundo (PT).
“Esse é um debate que estamos tratando e que só será definido no dia 1º de fevereiro. É muito prematuro desejar algo agora, mas estamos conversando. Espero que até o final deste mês tenhamos uma situação mais clara e definida dentro da Casa Legislativa, principalmente sobre a composição da Mesa Diretora”, afirmou Rosemberg Pinto durante a entrega da reforma do Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador, nesta segunda (7).
“O PT tem interesse em manter espaços importantes na Mesa Diretora, mas essa é uma decisão que cabe à Casa Legislativa e segue as regras de proporcionalidade. O PSD, na presidência, a Federação tem o direito de exercer posições de destaque, considerando que a Federação é composta maioritariamente pelo PT. Essa questão já foi pacificada em uma reunião interna, mas ainda não discutimos os nomes que irão representar o partido”, explicou o petista.
O deputado ressaltou que o processo de escolha dos membros da Mesa Diretora envolve diálogo entre os partidos e respeito à proporcionalidade das bancadas. Ele reiterou que o debate será prolongado com maturidade política para garantir o equilíbrio entre os interesses dos blocos parlamentares e o fortalecimento da Casa Legislativa.
“Estamos em um governo adulto, que trata desses temas com responsabilidade. Nossa prioridade é garantir que a Alba continue desempenhando seu papel de forma eficiente, representando bem os interesses da Bahia”, afirmou Rosemberg.
A definição sobre a nova Mesa Diretora da Alba será oficializada em fevereiro de 2025.