O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou uma reunião que teve com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar dos recursos para ampliação do Metrô até o bairro do Campo Grande, em Salvador.
A declaração foi dada durante a entrega da reforma do Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador, nesta segunda (7). O governador pontuou que está em estudo um modelo de Parceria Público Privada (PPP) com a CCR Metrô Bahia.
“Está no meu programa de governo a ampliação do metrô até o Campo Grande. Tem delicadezas, conversamos com a CCR para que ela pudesse fazer a obra, inclusive com recursos federais, mas encontramos empecilhos jurídicos, dificuldades de prazos.”, afirmou Jerônimo.
Ainda de acordo com o governador, agora o que está em pauta é o empenho de recursos federais por meio da Caixa para que, em janeiro, uma licitação seja lançada.
“Voltamos a conversar com a possibilidade de ser obra pública e depois a concessão para que a CCR explore, bote no pacote de gestão de todo o metrô. Nós estamos nos últimos detalhes para poder licitar. Estamos conversando com a Caixa porque tem recursos federais. Eu espero que em janeiro a gente possa. Espero que dê certo, mas depende da Caixa, fechando isso para a gente poder garantir a publicação da estação”, afirmou o governador.