O governador Jerônimo Rodrigues (PT) terá duas reuniões nesta segunda-feira (9), com o PV e o PCdoB, onde deve tratar, entre outras coisas, das acomodações em meio à reforma do seu secretariado.
A confirmação foi dada pelo próprio gestor durante a entrega da reforma do Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador.
“Nós estamos discutindo ainda a composição do nosso governo com os partidos, com o conselho político. Ao sair daqui [do Complexo], eu vou me reunir com a recepção dos prefeitos eleitos pelo PV, à tarde eu terei um encontro com os prefeitos eleitos do PC do B”, afirmou o governador.
A mesma movimentação já havia ocorrido com a Avante e PSB. No entanto, apesar dos alinhamentos, o governador afirmou que o debate sobre a chapa majoritária para 2026 não está em pauta no momento e que a discussão deve ocorrer somente após o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Um momento correto [vamos debater sobre] chapa majoritária, nós ainda temos que conversar bastante. A gente vai depender inclusive do ensaio nacional, como é que o Lula vai desenhar o arcabouço dos partidos que vão acompanhá-lo”, afirmou Jerônimo Rodrigues.