Na tarde desta terça-feira (3), o vice-prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, Cláudio Alexandre Faria Mendes (PDT), conhecido como Xêpa, e seu filho foram vítimas de um sequestro enquanto viajavam de carro em direção ao município de Ilhéus, no sul da Bahia.
De acordo com informações do site Radar News, o sequestro causou grande tensão, mas ambos foram libertados horas depois sem ferimentos. Segundo relatos, os sequestradores teriam desistido do crime temendo a repercussão que o caso poderia gerar, dada a posição política de Cláudio Alexandre.
O OFF News procurou a Polícia Civil que confirmou que está investigando o caso.
Contexto e investigação
O crime ocorreu no distrito de Ponto Central, onde os dois foram interceptados por criminosos armados em dois veículos. O vice-prefeito eleito e seu filho foram abordados de forma agressiva, mas não houve relatos de violência física durante o período em que estiveram sob o poder dos criminosos. A polícia já foi acionada e iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo sequestro.
Autoridades locais expressaram preocupação com o aumento de casos de violência na região e reforçaram que medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança pública.