O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se mostrou favorável à aproximação do Elmar Nascimento à gestão petista, mas destacou que o apoio se faz a partir de princípios e reforçou que a decisão final será adotada na sintonia do parlamentar com o presidente Lula.
“Ninguém rejeita apoio. Se faz apoio a partir de princípios. O nosso grupo tem os princípios da política. Se Elmar entende e é condizente com isso, ótimo. Vamos trabalhar. E o passado? Eu estou trabalhando daqui para frente. Eu não estou tratando na pessoa física e individual dele”, disse o governador durante o lançamento da Operação Verão, no Jardim dos Namorados, nesta quarta-feira (4).
“Estamos construindo, primeiro, um ambiente nacional favorável ao presidente Lula que é ele que vai determinar como é essa relação. Feito o arranjo político com o presidente Lula, será feito comigo. Se Lula determinar “[Elmar está] na minha base”, eu vou querer, eu vou ajudar”, acrescentou.
Durante as eleições municipais de 2024, Elmar, que é filiado ao mesmo partido do líder da oposição na Bahia, ACM Neto, prestou apoio a candidaturas do Partido dos Trabalhadores em municípios do interior do estado