O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) fez duras críticas ao Estado do sistema sistema ferry boat de Salvador, que avalia como sucateados, e apontou que deixar o equipamento se deteriorar é parre de um projeto do Governo do Estado para beneficiar a ponte Salvador-Itaparica.
“Na verdade, a gente pode até apontar que a intenção do Estado é sucatear o sistema ferry boat. E isso tudo faz parte da novela, ponte Salvador e Itaparica. Mas passa tempo, passa anos, passa décadas, quinze anos, a ponte não chega”, criticou Tinoco.
“Tem navios sucateados aos olhos das pessoas ali em boa despacho. E agora, às vésperas do verão, da alta estação, do pico de demanda, o governo lança um edital primeiro da deserta e agora está tentando contratar navios com oito anos de vida útil, ou seja, de uso, e com mais de 11.500 horas de funcionamento, ou seja, tentando trazer navios usados para poder suportar essa carga de demanda aqui”, avaliou o vereador do União Brasil.
“Isso é uma vergonha, falta de planejamento, e a gente está aqui alertando a população dos órgãos de controle e de fiscalização. Com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público. Há pura irresponsabilidade, porque na hora que o caos chega na fila, que as pessoas passam quatro, seis horas, no momento do réveillon, no momento do carnaval, no momento do verão, que não é só os baianos turistas, a gente vai ter um caos aqui no sistema ferry Boat, já é precarizado e ainda vai ficar muito pior para os usuários”, concluiu o parlamentar.