O presidente do MDB na Bahia, Jayme Vieira Lima Filho, durante Capacitação dos Gestores do MDB da Bahia, um encontro com prefeitos e vice-prefeitos, no hotel Mercure, no Rio Vermelho, em Salvador.
Na manhã desta sexta-feira (29), manteve cautela quando o assunto foi a manutenção do cargo, hoje ocupado pelo nome vice-governador Geraldo Júnior na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.
“2026 a gente não está tratando ainda, a gente acabou de fechar as eleições de 2024. Esse evento consagra aqueles que venceram nas ruas pelo MDB, além de outros de coligações. Esse é o nosso objetivo hoje. 2026 terá o momento oportuno para se discutir”, frisou, Jayme, que também é presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).
O tom, porém, não foi o mesmo, quando questionado sobre uma possível disputa para a Câmara Federal. Conforme ele, se for da vontade do MDB seu nome será lançado para a disputa.
“Eu estou no exercício do diretório estadual do MDB. Minha pretensão pessoal é fomentar o crescimento coletivo, de ampliar a bancada de deputados federais e estaduais. Para isso, vamos fazer grandes gestões nos municípios. Então, tudo isso passa por gestões. Se o partido entender que lá em 2026 meu nome esteja presente junto a outros candidatos para fortalecer este objetivo, veremos isso em 2026. Por enquanto é muito trabalho”, não negou.