A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), apontou que pretende passar um pente fino nas contas que receber da prefeita Moema Gramacho (PT), mas reforçou que fará após ter os serviços públicos organizando e funcionando na cidade, foco do primeiro momento.
“No primeiro momento iremos trabalhar com os serviços essenciais, até para eu ter tranquilidade para abrir a caixa-preta”, ressaltou ao programa de rádio do BNews.
“Pelo menos até setembro o passivo é de R$ 1,7 bilhão”, revelou a futura gestora, que ainda informou que a receita do município é de cerca de R$ 1,4 bilhão.
Débora Régis anunciou que o servidor de carreira Ricardo Góes, será o titular da Secretaria da Fazenda. Débora também citou o suplente de vereador Coca Branco e a ex-deputada estadual Mirela Macedo, ambos do União Brasil, como possíveis indicações.
“Não adianta ter sem ter condições e capacidade de investimento para que se crie de fato programas que consigam atingir aquelas pessoas que mais precisam. Vou reduzir a quantidade de secretarias e vou fazer uma avaliação bem técnica referente ao secretariado. Logicamente temos espaços onde vamos agregar políticos, mas onde é para ser técnico, serão pessoas técnicas. Eu preciso de resultados”, pontuou a gestora.