O prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, destacou que o processo de transição da gestão Suzana para sua já está a todo vapor.
“Essa semana a gente conseguiu avançar na transição, e aí já tivemos a primeira reunião oficial da transição. Eu acredito que nos próximos dias a gente vai conseguir continuar avançando e discutindo como melhorar e planejando o início da gestão”, destacou Andréi Gonçalves durante participação do encontro do MDB com prefeitos eleitos, na manhã desta sexta-feira (29), em Salvador.
“O PT tem um papel importante, tem o vice-prefeito da cidade, e com certeza nesse processo de montagem de governo, quadros importantes do PT irão assumir secretarias importantes do governo, para que a gente também possa construir uma Juazeiro melhor. Estamos buscando equilibrar o técnico com o político, essa é a nossa preocupação”, salientou o político.
Andrei Gonçalves ainda revelou que tem tido uma consultorias com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para poder construir o seu secretariado.
“A gente tem batido muito papo em relação a isso. Temos buscado sempre fazer o alinhamento. A gente está discutindo uma reforma administrativa, buscando fazer uma reforma que esteja alinhada com as secretarias do Estado e com os ministérios. E aí, dentro dessa discussão, também a gente tem discutido alguns atores para alguns setores específicos que necessitam de uma atenção especial, tanto por parte do governo municipal como por parte do governo estadual”, revelou o político.
Questionado sobre uma possível aproximação com o ex-prefeito Isaac Carvalho, que lançou o sobrinho candidato e que fez duras críticas a Andréi, o prefeito eleito apontou que está aberto para dialogar com todos: “A gente terminou agora o processo eleitoral. Então, agora é hora de procurar cuidar de Juazeiro, fazer gestão. Não tenho dificuldade nenhuma com o Isaac, mas nesse momento é cuidar da cidade, fazer gestão, fazer uma imersão em Juazeiro. Eu vou mergulhar em Juazeiro nesses quatro anos. A minha preocupação vai ser em transformar aquela cidade numa cidade melhor. Agora é fazer gestão”.