O senador Angelo Coronel (PSD) destacou, durante participação em encontro do MDB, na manhã desta sexta-feira (29), a boa relação com o MDB ao ser questionado sobre uma possível dobradinha com o partido.
“Não, não existe dobradinha, o MDB inclusive foi o meu primeiro partido quando foi prefeito de Coração de Maria, em 1988. Partido que tenho carinho grande, tenho boa amizade com toda sua diretoria, tanto estadual quanto nacional, então nada como vir prestigiar um evento em que vai ser apresentado os 32 prefeitos que o partido fez na Bahia, tendo um crescimento considerável. Vim para falar como proceder com as emendas já que sou o relator-geral do Orçamento”, destacou Coronel.
“Só vou nos eventos quando sou convidado. Esse é o primeiro que fui convidado, pela amizade que tenho com membros do MDB por isso estou aqui e por isso que convidaram”, arrematou o político.
Ao ser questionado sobre uma dobradinha com Rui Costa, o senador apontou que todos tem o direito de pleitear e reforçou que só trata do PSD, que deve confirmar tanto via o diretório estadual quanto nacional sua candidatura à reeleição. Ele voltou a negar que poderá recuar para ser o vice de Jerônimo em 2026.
“Sobre a questão de dobradinha com Rui, acho que todas candidaturas são legítimas, eu reforço que o PSD vai colocar nosso nome para ser candidato, tanto a nacional como a estadual, eu não posso escalar time de nenhum partido, todos sabem como vão se portar nas eleições de 2026”, pontuou o senador da República.
“Nao tenho aptidão, só tenho aptidão para o senado e depois de velho não dá para apresentar outros postos não. Minha ideia é continuar como senador”, reforço Coronel.