O deputado estadual Felipe Duarte (PP) celebrou a participação e o discurso do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no encontro do Avante.
No ato, Jerônimo Rodrigues falou em firmar um pacto com os prefeitos e admitiu que o Avante precisa ter um espaço maior no governo.
“Olha, primeiro lugar eu quero fazer uma avaliação do encontro de ontem, uma avaliação positiva, dizendo que foi importante esse gesto que o governador fez em receber os 60 prefeitos do Avante, os 36 vice-prefeitos. Agora já ficou de marcar um encontro também com os mais de 400 vereadores que foram eleitos pelo Avante”, apontou o deputado estadual.
“Eu acho que o governador falou da questão do espaço do Avante na chapa, eu acredito que seja mais importante a gente fortalecer a nossa base de prefeitos, para que os prefeitos possam ter autonomia de trabalhar e o governo compreender a importância do trabalho que Ronaldo fez em tirar um partido com três prefeitos, trazer para 60”, pontua Duarte.
Felipe Durte defendeu que o partido tenha mais espaço na gestão, para Carletto ter o que classifica como braço para ajudar os prefeitas.
“O Avante foi o partido que mais cresceu no Brasil, foi o Avante na Bahia. Então isso é fruto de muito trabalho e que agora tem que ter o braço do governador, o braço do governo para que o Ronaldo ele tenha condições não só de sustentar essa base de prefeitos mas também como continuar avançando que já foi inclusive anunciado que acredita que até depois da diplomação até em janeiro mais 10 ou 11 prefeitos venham fazer parte também do Avante”, destaca Duarte.
“Então acredito que tenha sido um evento importante e o governador entender que ali no avante tem prefeitos que não caminharam com ele mas da importância do governo continuar avançando e ocupar territórios que não foram ocupado na outra eleição pelo governador. Então eu acho que o papel do avante ele foi muito bem feito pelo seu presidente ronaldo carleto e agora é o governo dá condições do Ronaldo continuar fortalecendo o partido”, reforça Duarte.
“Nessa aliança tudo faz crer que o Avante tenha espaço do governo gerando direitos. Que isso seja natural. Inclusive, foi uma questão colocada por ele. Eu não sei dizer aonde é que seria, quais seriam os espaços, mas eu acho importante o governador compreender que o avante tem que ter essa articulação dentro do governo para que o presidente tenha a mobilidade de continuar fortalecendo o partido e, consequentemente, fortalecendo a aliança do Avante com o governo do Estado da Bahia. O governo precisa crescer, precisa avançar o Avante fez a sua tarefa, agora é esperar o governador reconhecer e colocar o Avante exatamente onde ele merece”, concluiu Felipe Duarte.