Presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar mandou um recado nesta segunda-feira (25), durante entrega de medalha Thomé de Souza ao presidente nacional do seu partido, Gilberto Kassab, aos que tentam antecipar as discussões sobre as eleições de 2026.
Ao comentar sobre os espaços do seu partido na chapa majoritária do grupo governista, Otto disse que tem uma aliança muito sólida com os partidos da sua base e que vai sempre buscar caminhos para que a Bahia possa continuar crescendo, mas “nunca com imposições”.
“A nossa aliança aqui na Bahia é muito sólida com o Partido Trabalhadores, o PSB de Lídice, os outros partidos da base. Vamos nos reunir e buscar caminhos para que a Bahia possa continuar crescendo, mas nunca com a imposição e também, como às vezes somos provocados, de procurar saber de nós o que é que vai acontecer em 2026. Então o que eu vou dizer a você é o seguinte, nós temos uma aliança muito sólida aqui na Bahia, com o governador Jerônimo, com o presidente Lula lá em Brasília”, destacou Otto Alencar.
“O partido vai sempre buscar manter a solidez da aliança que nós temos aqui no Estado, até porque sempre foi assim. E quando se tem uma posição política que você caminha e está dando certo, tem que deixar de lado as vaidades pessoais, os interesses pessoais, grupistas e pensar no interesse coletivo, que é do conjunto do povo baiano, da população, do estado da Bahia, sem vaidade, com muita firmeza e de forma muito democrática discutir os temas para tomar decisões”, arrematou o político.