O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, apontou, em participação no ato de entrega da medalha Tomé de Souza, na Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira (25), que a decisão acerca da chapa só será tomada em 2026.
No mesmo evento, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o deputado federal Otto Filho, defenderam a ida de Coronel à reeleição.
“Me Pergunte em 29 de março de 2026. Eu não tomo decisões de forma intempestiva, fora de tempo, não tenho ansiedade por cargo, não tenho ansiedade por posições políticas. Nem eu, nem o nosso grupo, nós não vamos ter essa posição agora”, apontou Alencar.
“Ficam estimulando, o grande mal da lei eleitoral agora é essa, eleições de dois em dois anos. Terminou a eleição do prefeito aqui, ele está pensando em governar Alagoinhas e vocês da imprensa estão pensando como é que vai sair em 2026”, destacou o presidente do PSD Bahia.
Você prefere pensar como é que vai governar Alagoinhas e eu prefiro pensar como é que eu vou ajudar o Lula lá na liderança do governo. E aqui como o PSD vai ajudar Jerônimo a fazer um grande governo, como está fazendo. Eu ando pela Bahia toda hora mesmo, recentemente estive no interior e vi tantas obras que o governador está fazendo. Inclusive, que não são de conhecimento até da imprensa, são silenciosas, que resolvem a vida das pessoas”, esquivou-se”, apontou o parlamentar.