O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, Márcio França, afirmo, em entrevista durante uma formação de seu partido, o PSB, com prefeitos eleitos, que o MDB, partido aliado do PT no plano nacional e na Bahia, deverá estar contra o presidente Lula em 2026, apoiando o candidato de Oposição.
“(…) é uma chapa que eu acho, do quadro nacional, vai começar a se separar a partir de janeiro do ano que vem nas duas placas tectônicas que controlam a política brasileira, que são os partidos. Há os partidos que estão com o presidente Lula e há os partidos que estão no governo de São Paulo, na prefeitura de São Paulo, que são duas estruturas muito grandes e essas estruturas elas devem se separar”, avaliou França.
“Nós vamos ter lá uma candidatura possivelmente a presidenta da República e essa estrutura que tem lá tem MDB, PSD, tem enfim, PL, Republicano, são partidos que já estão nessa estrutura. Eles hoje fazem parte do governo federal, mas numa hora vai ter que ter muito saber se é a ajoelha ou se reza, né? As duas coisas não dá pra fazer junto”, avaliou França.