O líder do Governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT), negou as especulações sobre uma possível disputa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para indicar nomes de aliados no secretariado do governo Jerônimo Rodrigues (PT).
A declaração foi dada nesta sexta-feira (22), durante um encontro estadual do PSB com prefeitos, prefeitas e vice eleitos em 2024. O evento será realizado no auditório do Quality Hotel, no Stiep, em Salvador.
Na visão de Wagner, ele, Jerônimo e Rui são três lideranças maduras, que possuem sua característica, “mas isso não quer dizer adversidade”. Na oportunidade, o senador destacou que toda e qualquer decisão referente ao Governo da Bahia está nas mãos do governador.
“Não tem disputa nenhuma. Eu não estou disputando nenhum cargo dentro do governo do Jerônimo, e imagino que o Rui também não. Aí cabe ao governador fazer as mudanças que ele acha conveniente para estar mais dinâmica, eventualmente nas áreas que ele considerar, que estão precisando dessa alavanca. E aí é um critério dele. Posso ter conversas com ele, com o Rui, mas são conversas de consulta interna. A decisão é de quem tem a caneta, e quem tem a caneta é Jerônimo”, destacou Jaques Wagner.