O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), apontou, em entrevista ao OFF News na manhã desta terça-feira (19), que espera que não haja bate-chapa entre os candidatos ao comando da União dos Prefeitos da Bahia.
“A UPB tem pernas próprias, assim como a Assembleia. Se me perguntar se eu tenho interesse; eu tenho interesse. Tem interesse em nomes que possam criar uma unidade que fortaleça o municipalismo baiano. O último gestor, prefeito de Belo Campo, o Quinho, correu muito bem o país, o Quinho hoje é um líder nacional e consegue articular, é claro que de 47 municípios vai ter ali um ou outro que não concorda, que faz oposição, que é natural, mas quem lidera esse movimento”, avalia o governador.
“Inclusive nas agendas que tenho acompanhado em Brasília ele tem um destaque muito forte, principalmente agora no governo do Lula e dentro da CNM, que é essa confederação nacional de municípios. Eu prezo e desejo que o próximo presidente ou a próxima tenha um perfil próximo, até melhor, a gente sempre pede para melhore, para que a UPB possa fazer o seu papel”, aponta Jerônimo Rodrigues.
“Papel junto aos prefeitos, que é o papel principal, mas que eu também possa ter uma instituição parceira na área da saúde, não área da educação, na área da cultura. Então, eu espero que a gente consiga chegar a um nome, que consiga chegar a um nome de unidade e que não precise ter bate-chapa”, arremata o petista.