O programa foi lançado pelo presidente Lula e terá investimento de R$ 300 bilhões no setor industrial.
Durante a sessão da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços desta terça-feira (19), a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) foi empossada como presidente da subcomissão que acompanhará o programa Nova Indústria Brasil.
Com investimento de R$ 300 bilhões, o programa foi lançado pelo presidente Lula (PT) para estimular o desenvolvimento produtivo e tecnológico, ampliar a competitividade da indústria brasileira, nortear o investimento, promover melhores empregos e impulsionar a presença qualificada do país no mercado internacional.
“A indústria tem enfrentado desafios significativos, como a concorrência internacional, as crescentes demandas por sustentabilidade e a necessidade de inovação tecnológica. Por isso, a importância do programa, que irá alavancar diversos setores. Vamos seguir trabalhando para reposicionar o Brasil no comércio internacional, o tornando cada vez mais próspero”, declarou Ivoneide Caetano.
A Nova Indústria Brasil estabelece metas específicas para seis missões, abrangendo os setores de infraestrutura, moradia e mobilidade, agroindústria, complexo industrial de saúde, transformação digital, bioeconomia e transição energética, e tecnologia de defesa.