O ex-secretário e vereador reeleito Cláudio Tinoco (União Brasil), apontou que há um expectativa de que um vereador do União Brasil seja puxado para gestão para trazer ao mandado o também vereador e primeiro suplente, Palhinha.
“Como você disse, é especulado, eu acho que isso é natural, primeiro pela minha formação e administração pública, pela minha experiência no Executivo tanto em Salvador quanto no estado da Bahia; então o nome de Tinoco sempre é um nome lembrado nesses momentos, mas é tudo especulação, ou seja, é para as pessoas avaliarem o perfil”, aponta Tinoco.
“É exatamente por essas experiências no passado, eu fui presidente da Saltur aqui em Salvador, fui secretário de Cultura e Turismo, mas é claro que isso só depende do prefeito Bruno Reis que tem conduzido com muita habilidade. Ele vai fazer as mudanças que ele achar que deve fazer, ele sabe que ele tem um novo governo pela frente, ele tem um desafio de fazer um governo ainda melhor, ele pode criar, oxigenar uma área ou outra, do ponto de vista da União Brasil aqui na Câmara, sete vereadores, dos sete, quatro já foram gestores no Executivo, então o prefeito tem opções diversas no União Brasil”, aponta Tinoco.
“Se for da vontade dele puxar alguém para a administração que vá contribuir em alguma área específica da Gestão Pública e que isso também permita quem sabe a vinda do nosso primeiro suplente que é o grande vereador Orlando Palinha. Então a gente vai acompanhando as especulações, mas vamos esperar a decisão do prefeito Bruno Reis, como você bem disse, no mês de dezembro”, arrematou o político.
Tinoco não descartou disputar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nas eleições de 2026. Em 2022, Tinoco conquistou quase 20 mil votos.
“Eu acho que essa é uma tendência, eu tive uma ótima experiência dentro da União Brasil no ano de 2022. Voltei ao interior do estado da Bahia, por onde eu passei muito tempo, tanto na área de infraestrutura, quanto na área de educação. Tivemos uma boa votação”, disse.
“A gente vai deixar para um momento próximo. Essa eleição é em 2026 apenas. Estamos ainda muito felizes com o resultado de 2024. O trabalho de representação do povo soteropolitano é muito importante, vamos”, emendou.
“Agora é a hora de a gente aproveitar e, lógico, comemorar essa eleição de 2024 para vereador de Salvador. 2026 vai ficar para o momento oportuno e quem sabe sim uma candidatura aí a ser construída em melhores condições já pra nós não só sermos candidato, mas sermos eleito deputado estadual pela Bahia”, emendou.