Parlamentares da bancada do partido em Brasília consideram atual modelo exploratório para a classe trabalhadora
Todos os deputados federais do Partido dos Trabalhadores da Bahia, na Câmara, em Brasília, assinaram a Proposta de Emenda à Constituição para pôr fim à escala de trabalho 6×1 para a classe trabalhadora no Brasil. O texto já obteve o aval de 194 parlamentares, o suficiente para começar a tramitação na Casa Legislativa Federal.
Os parlamentares do PT que votaram pelo fim do regime de trabalho, considerado exploratório pela bancada do partido em Brasília, tiveram a assinatura das deputadas Elisangela Araújo e Ivoneide Caetano, dos deputados Jorge Solla, Joseildo Ramos, Josias Gomes, Valmir Assunção e Waldenor Pereira.
Para os parlamentares petistas, a PEC necessita ser aprovada o mais rápido possível, para, dessa forma, retirar a sobrecarga dos trabalhadores brasileiros. Os deputados acreditam que, com o fim do atual modelo, a classe terá condições mais dignas de trabalho, produtividade e maiores garantias de oportunidades para quem está fora do mercado.
Para os parlamentares petistas, o fim da atual escala reivindica melhor qualidade de vida e saúde mental para o trabalhador. Eles argumentaram que trata-se de uma reivindicação legítima da classe. A proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP).
Foto: Divulgaçãoo