O governador l Jerônimo Rodrigues (PT) revelou que se reuniu, nesta quarta-feira (13), com a diretoria da BYD para alinhamentos antes do início das operações da fábrica a ser instalada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O anúncio foi feito nesta quarta-feria (13), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) durante o envio do Projeto de Lei que cria a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes por Discriminação e Intolerância Racial e Religiosa (Decrin).
“Tomamos um café e fizemos um checklist da parte operacional das obras dos prédios ao longo deste ano e do ano que vem. Temos um projeto arrojado de investimento e ampliação de galpões, que triplicaram em número. Ano que vem já estarão em fase de ampliação”, projetou o governador.
Jerônimo garantiu que está atuando na ampliação de avenidas e também do porto para a chegada de peças e exportação dos carros. O encontro ocorreu pouco antes da chegada de lideranças chinesas da BYD à Bahia, em 2 de dezembro: O número dois da marca estará conosco para anunciar um conjunto de ampliação dos investimentos”.
Maior fabricante de carros elétricos do mundo e atualmente décima colocada em vendas de veículos no Brasil, a BYD assumiu a planta fabril da Ford.