O governador Jerônimo Rodrigues (PT) demonstrou confiança e falou em bom debate na Câmara dos Deputados ao ser questionado, na manhã desta quarta-feira, 13, sobre a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da escala 6×1, que já alcançou a quantidade de assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara dos Deputados.
“Existe uma preocupação no que diz respeito ao zelo e ao cuidado, que em outros países a carga horária de trabalho é humanizada. Então eu tenho certeza que o Congressos Federal encontrará uma saída para que não haja prejuízos econômicos, que uma frente defende isso, mas que também não haja a continuidade de um comportamento de que a classe trabalhadora não tenha a oportunidade de um lazer e descanso, de cuidar da família e da saúde.Eu tenho boa expectativa e espero que o Congresso faça um bom debate sobre isso”, arrematou o governador durante ato já manhã desta quarta-feira (13).
A proposta prevê redução de 44 horas semanais para 36 horas. Sendo assim, ninguém mais seria obrigado a trabalhar 8 horas por dia e ainda sugere que a escala seja realizada em quatro dias da semana, com folga nos outros três