O prefeito reeleito de Ituaçu e candidato a presidente da UPB, Phellipe Brito (PSD), esteve nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa da Bahia em Salvador.
Em conversa com a imprensa, ele destacou suas propostas para União dos Prefeitos e admitiu sua divergência com um dos seus adversários na disputa: o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSD).
“Nós temos essa proposta da regionalização da UPB. Nós vamos estar publicando o nosso plano de governo. Na segunda-feira a terça-feira a gente vai estar disponibilizando para grande mídia, aos prefeitos e colegas, como defesa do ICMS ecológico, a defesa dos municípios no 1% no mês de março, e tem tantos outros que logo a gente vai estar disponibilizando para todos vocês”, destacou o prefeito de Ituaçu.
“[Minha principal bandeira] É defender o interesse dos municípios, né? O meu município é um município pobre. Eu dependo totalmente e exclusivamente de arrecadação do governo do estado com o recolhimento do ICMS e o repasse do FPM. Então, se não tivesse mais apoio, eu acredito que mais o acréscimo de um por cento no mês de março vai estar ajudando os municípios, principalmente municípios carentes, a grande parte tem essa dependência do recurso do FPM. Nós sabemos que é pouco”, avaliou Phellipe.
“São várias pautas que a gente vai estar levando com o decorrer da nossa caminhada. Tem um levado junto com os prefeitos nas reuniões já. E eu tenho agradecido, agradeço muito aos colegas prefeitos. Com os 172 prefeitos que já dialoguei, houve um aperto de mão e confio na palavra dos meus colegas prefeitos”, arrematou o gestor e candidato.
Phellipe e Wilson pertencem à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). No entanto, o prefeito de Ituaçu descartou a possibilidade de qualquer composição com o chefe do Executivo de Andaraí e apontou que o adversário teria o comunicado que não estaria na disputa.
“A composição que eu disse pra Wilson. Ele sempre, claro, muito jeitoso, ele fala: ‘Ah Felipe, a gente tem que buscar o consenso’. Mas o consenso só vem, infelizmente, do lado dele. Eu acho que a gente tem que ver também, que eu posicionei antes, comecei a fazer uma caminhada, procurei por ele, por respeito a pessoa dele, a figura que ele representa, tudo isso, não posso deixar de dizer, mas ele falou que não seria para outros colegas e me apresentou para outros colegas também como candidato”, aponta o gestor.
“Então, isso não vem ao caso, eu tenho buscado o diário com os prefeitos, tenho buscado o apoio, que eu tenho certeza que nós vamos sair vitoriosos com o apoio dos prefeitos da Bahia”, conclui o prefeito de Ituaçu.