O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), demonstrou, em entrevista nesta segunda-feira (11), sua insatisfação com o serviço prestado pela Coelba, concessionária do fornecimento de energia elétrica no estado.
“A concessão, tanto da Via Bahia quanto da Coelba, é federal, mas está no meu estado, então eu tenho que me envolver. E essa semana mesmo eu fui em Piritiba, fui lá fazer a ordem de serviço de uma estrada para o distrito de Cigana e lá tinha uma ação que era de entrega de equipamentos para o hospital”, lembrou Rodrigues.
“Chegou lá, o prefeito pediu que a gente fosse ao hospital e lá está faltando a ligação da energia no hospital. Então a gente encontra isso. Escola que falta energia, empresário que quer trazer investimentos e não ter energia. Então eu tenho que fazer a crítica”, disse o chefe do executivo estadual.
“Eu quero uma empresa que dê conta da responsabilidade de garantir os nossos investimentos no setor elétrico no estado da Bahia; Eu quero isso… e eu não estou encontrando nesse momento a efetividade do meu desejo na atual empresa que gerencia esse contrato de concessão”, avisou o governador da Bahia.
“Então, tenho levado constantemente a Lula, o Rui, e estou pedindo que a gente possa fazer justiça, tendo a Bahia. Eu tenho exigido bastante que o governo federal seja muito mais reto nesse aspecto. E o Rui, quando foi com o governador, sabe muito bem como é que funcionava aqui a prestação de serviço . Então, serei duro e exigente para que a concessão seja bastante avaliada”, arrematou Jerônimo Rodrigues.