Evento organizado pela Federação Hípica da Bahia reuniu 132 atletas entre sexta e sábado (8 e 9)
Barra do Jacuípe, no litoral norte da Bahia, foi palco da IV Etapa do Circuito Norte e Nordeste de Hipismo que premiou os melhores atletas das regiões, durante competição realizada entre sexta-feira (8) e sábado (9), no Estoril JL Sítio Chuin. A programação, que reuniu 132 competidores, foi organizada pela Federação Hípica da Bahia (FHB), com a supervisão da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), e contou pontuação para o ranking nacional.
Na série principal, com obstáculos de 1,30 m, venceram Mateus Paulinelli, montando Naomi Agromix do Atlântico, e Ricardo Santana, com JLP Fanny. No quadro intermediário, para saltos de 1,20 m, se destacaram Júlia Ataide Diniz Passamani, Maria Eduarda Ezequiel Chiletto, Maria Paula Veras Gomes, Raul Cabús e Geraldo Bandeira de Melo Filho.
Já na categoria preliminar, Lara Maria Santos Menezes, Vinícius Rocha Gomes, Rodrigo Bezerra Coutinho de Melo e Érica Campos alcançaram as melhores pontuações nos saltos de 1,10 m.
Na série extra, para os obstáculos de 1,00 m, os destaques foram Joaquim Leal Brito, Miguel Fernandes Brêda, Kauã Lino Ferreira, Isadora Goeking Serra, Guilherme Aguiar Carneiro Leão e Amanda de Souza Oliveira.
Entre os aspirantes (0,90 m), a primeira colocada foi Lívia Torres de Oliveira, montando ABH Oregon, seguida por Gabrielle de Melo Patricio Lessa na segunda colocação.
O pódio dos competidores para saltos até 0,80 m foi formado por Fernanda Lacerda Melo Rego, Eduarda Domingues Fernandes e Sophia de Oliveira Soares Gomes. Já para os de 0,60 m, o primeiro lugar ficou com Beatriz Carregosa Tavares Saraiva, montando NHR Maggie, o segundo com Beatriz Garcez e o terceiro com Lorena Damasio Nascimento.
Além do alto nível técnico do atletas e da estrutura de ponta oferecida pelo Estoril JL Sítio Chuin, a IV Etapa do Circuito Norte-Nordeste também teve momentos de confraternização entre competidores, familiares e amigos ao som de Adelmo Casé na sexta e no embalo do cantor Topera, no sábado, fechando a programação.