O deputado estadual Pedro Tavares e o deputado federal Leur Lomanto Jr, ambos do União Brasil, reforçaram o compromisso com Ilhéus e com a gestão do prefeito eleito Valderico Júnior. Com o objetivo de impulsionar o turismo e a economia de Ilhéus, os deputados, acompanhados de Valderico Junior (União Brasil), estiveram no Ministério do Turismo, em Brasília. Em reunião com o ministro Celso Sabino e representantes da Azul Linhas Aéreas, eles debateram soluções para reverter a escassez de voos diretos para Ilhéus, que tem prejudicado o turismo local e limitado o desenvolvimento econômico da cidade.
Tavares que vem denunciando a questão em sessões, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ressaltou que Ilhéus, conhecida por seu patrimônio histórico, cultura e belezas naturais, tem sido prejudicada pela ausência de voos regionais diretos. “Ilhéus tem um enorme potencial turístico, mas a falta de conectividade aérea está restringindo o fluxo de visitantes e limitando as oportunidades de crescimento econômico. Precisamos de mais opções de voos diretos para fortalecer o turismo e dinamizar a economia da cidade”, afirmou.
Lomanto Jr. também destacou seu compromisso com a causa. Ele frisou a união de esforços e a busca de soluções para que Ilhéus alcance seu pleno potencial turístico. “O turismo é fundamental para a economia de Ilhéus e impacta diretamente a vida de sua população. Vamos seguir atuando para que a cidade receba o apoio e a infraestrutura necessários para atrair mais visitantes e impulsionar o seu desenvolvimento”, enfatizou.
Valderico destacou a importância da reunião e desse apoio para que a cidade possa desenvolver o seu potencial turístico. “Ilhéus tem uma grande importância para o estado da Bahia e precisa ser contemplada com voos diários que liguem a nossa cidade à Salvador. Agradeço desde já aos deputados que estão comigo nesta caminhada e ao Ministro Celso Sabino. Trabalharemos juntos por um futuro de conquistas”, afirmou.
A mobilização dos parlamentares e do prefeito de Ilhéus junto ao Ministério do Turismo e à Azul é vista como um passo importante para viabilizar mais voos diretos para a cidade, o que deve favorecer o turismo, estimular novos investimentos e proporcionar um impacto positivo na economia local.