A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (05), a entrega da Comenda Dois de Julho ao desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro. A proposta, de autoria do deputado Roberto Carlos (PV), foi relatada em plenário pelo líder do governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT).
No projeto de resolução, Roberto Carlos destacou a trajetória de Cafezeiro, que nasceu em Jequié e graduou-se em Direito em 1960 pela Universidade Católica do Salvador. Possuí diversas especializações e é doutorando da Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina. Além de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o homenageado preside a 5ª Câmara Cível da Corte.
“Várias honrarias já foram concedidas ao desembargador Cafezeiro, que, além da sua valiosa atuação como jurista no Tribunal de Justiça da Bahia, teve uma militância extremamente reconhecida na advocacia, respaldada na defesa dos direitos humanos e do estado democrático de direito”, justificou Roberto Carlos no projeto.
“Uma vida ponderada pelo trabalho, pelo estudo e pela dedicação. Honrando a toga, atuando com estrita observância da difícil arte de conjugar lei e Justiça, dignificando o Poder Judiciário e exercendo as suas atribuições com esmero”, acrescentou o parlamentar.