A deputada federal Lídice da Mata, confirmou, em entrevista ao OFF News, que o PSB e o PDT irão apoiar o candidato de Arthur Lira (PP-AL), Hugo Mota (Republicanos), na disputa a presidente da Câmara. Ambos os partidos já haviam declarado apoio a Elmar Nascimento.
Lídice aponta que a medida atende a não viabilização de Elmar Nascimento e Antônio Brito, e reforça que ambos partidos esperaram até o limite para tomar uma decisão.
“Olha, na verdade essa decisão se dá em torno da posição já tomada pelos grandes partidos, o que significa, a Federação já o apoiou, aí você tem que contar o número de deputados, o PL, a Federação incluindo o PT, o PL, o MDB e o PR, esses quatro, Federação, PL, MDB e Republicanos, dá um número significativo, o que dificulta a formação das outras chapas, porque ela atrai a todos os outros”, avalia Lídice da Mata.
“Porque se você não tiver um número proporcional, você não compõe a chapa na titularidade, então isso vai afastando os outros. O meu desejo era votar em um baiano, e trabalhei por isso, porém, como há uma definição que ultrapassa isso, e nem o meu desejo apenas poderia indicar uma posição para a bancada, porque a bancada só tem a mim de baiano, mas os nomes dos baianos tinham muita passagem dentro da nossa bancada”, aponta a deputada federal da Bahia.
“Talvez por isso a gente esteja tomando uma posição, tardia em relação aos outros partidos que anunciaram na semana passada, e amanhã nós vamos anunciar junto com o PDT, porque nós temos um acordo com o PDT desde do biene passado, que ainda não acabou, que nós não temos números para ocuparmos a suplência na mesa, nem nós nem o PDT, então nós fizemos um acordo, um biênio é do PDT e o outro biênio é nosso, então isso nos amarra a uma posição única dos partidos para garantir o acordo”, reforçou Lídice da Mata.