O candidato a prefeito de Barreiras, Danilo Henrique (PP), que terminou a eleição em 2° lugar, apontou que não irá disputar o pleito de 2026. Ele aponta que seu grupo político deve apoiar o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, ou o ex-prefeito de São Desidério, Zé Carlos.
“Eu estou muito feliz com o resultado eleitoral que nós tivemos. Eu enxergo que a política, você ganha ou perde de duas formas. Uma, você perde eleitoralmente, ou você ganha eleitoralmente, ou você ganha politicamente e perde politicamente. Nós perdemos eleitoralmente, mas nós ganhamos politicamente”, avaliou o político.
“Nós tivemos lá quase 28 mil votos, 33% da cidade votou na gente, 33% da cidade acredita no nosso projeto político, 72% foram votos de oposição. Então a mensagem que eu entendo é que as pessoas não querem a continuidade do governo que está lá. Mas a gente tem que respeitar a maioria mínima que voltou no governo eleito”, emendou o candidato.
“Quero deixar claro que eu vou continuar na política. E para você fazer política, você não tem que ter mandato. Você pode fazer política sem mandato. Política é uma vocação, política é um chamado, eu estou nela e vou seguir”, acrescentou Danilo.
“Não sou candidato a nada em 2026. Vou participar ativamente na campanha de 2026. Nosso grupo político lá na região oeste vai ter um candidato a deputado federal. Pode ser o ex-prefeito de São Desidério, Zé Carlos, ou pode ser o prefeito de Luís Eduardo, Júnior Marabá. Eu estou trabalhando para ser um dos dois, dentro do nosso partido, lógico”, concluiu o pepista.