O prefeito reeleito de Jequié, Zé Cocá (PP), eleito com 91,97% dos votos válidos contra 8,03% de Alexandre da Saúde (PSD), mandou um recado para o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), cobrando uma atenção maior aos municípios.
“Com certeza, eu acho que primeiro o governador precisa mostrar, de fato, a sua marca de trabalho. Ele precisa convidar os prefeitos do PP e discutir as necessidades regionais. Porque não se faz política sem trabalho, eu acredito muito nisso. Eu acho que chegou a hora do governador, eu falei lá atrás, que para mim foi uma falha do governador não ter chamado os prefeitos, mesmo os que perdeu eleição, para conversar, conversar política partidária, conversar política de investimento na sua cidade”, avalia o prefeito de Jequié.
“Isso não aconteceu nesses dois, quase dois anos. Então é necessário agora o governador chamar todo mundo, independente de quem votou, quem não votou, os municípis votaram nele também. Eu disse para o governador, eu não votei com o governador, mas a maioria do povo do Jequié, 51%, votou no governador. Então há uma necessidade agora no momento do governador fazer política de trabalho. A minha política é trabalhar, é ir para a rua, é conversar com as pessoas. E no final de tudo o povo reconheceu”, apontou o gestor.
“Eu acho que nós precisamos fazer política agora do trabalho. O governador, é necessário, que chamam as lideranças, principalmente algumas cidades, que são cidades polo, no caso de Jequié e tantas outras, que precisa discutir demandas regionais. Eu não quero crescimento só de Jequié (…) o meu dever ali é fortalecimento regional. Quando eu ganhei as eleições para deputado, eu bati aí nisso. Quando eu virei para o efeito de Jequié, todo mundo dizia, vamos perder Zé Coca, Zé Coca vai se focar só em Jequié”, lembrou o prefeito.
“E hoje nós discutimos mais as causas regionais que discutimos quando eu era deputado. Espero que o governador nos ouça esse ano ainda para a gente discutir o aeroporto regional, onde é que será e como será e prazos para isso, que é uma necessidade na nossa região. E o aeroporto regional é uma necessidade, governador. Espero que o governador nos ouça esse ano ainda para a gente discutir o aeroporto regional, onde é que será e como será e prazos para isso, que é uma necessidade na nossa região”, arrematou Cocá.







