O prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) classificou como “desespero” o discurso da oposição que o associava ao tráfico de drogas e ao crime organizado e destacou que sua campanha foi conduzida de “mãos limpas”.
“Desespero. Eu não sou de ficar no pé de ninguém. Esse grupo que está no governo, eu enfrento desde 1985. Eu fui o primeiro prefeito eleito depois que Camaçari deixou de ser área internacional. […] Fazíamos os debates da campanha, mas nunca fomos para o pessoal, foram para a família”, pontuou Caetano.
“Em momento algum eu bati na família deles. Não tem um registro meu falando da família [deles]. Foi um desrespeito a minha família, a cidade de Camaçari e a operação Camaçari. Qual é o histórico que eu tenho de ligação com qualquer coisa que não presta?. Minha vida sempre foi sempre de um batalhador”, apontou o parlamentar.
Caetano avalia que os ataques da oposição é uma estratégia para alavancar o grupo político em 2026: “Eles estão trabalhando esse discurso pensando em 2026. Eles querem em 2026 emplacar esse discurso, já tentaram na eleição de Lula e não deu certo. Lula venceu. Eu sou o prefeito pela quarta vez porque o povo tem confiança em mim, porque eu tenho um legado que eu construí nessa cidade, um legado de mãos limpas. Todos os processos que armaram contra mim, eu venci. Fui para o debate, não baixei o nível, sempre respeitando a população”.