O governador Jerônimo Rodrigues (PT) avaliou, rapidamente, o resultado das eleições municipais na Bahia, depois do fim do segundo turno, em Camaçari, que consagrou a eleição de Luiz Caetano (PT) com quase 51% dos votos válidos. O chefe do executivo estadual destacou a importância do trabalho em equipe e disse que, ao contrário da oposição, no seu grupo político o resultado é fruto do trabalho coletivo e não de um “chefe”, em crítica ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto.
Ele enfatizou, assim, que as vitórias eleitorais não pertencem a um único indivíduo, mas são o resultado de um esforço coletivo. “Eu não sou dono de Geraldinho, eu não sou um padrinho. Somos todos membros de um time”, disse Jerônimo.
Jerônimo fez questão de criticar a postura de ACM Neto que, na sua opinião, busca monopolizar as conquistas, comparando sua abordagem à de um “cassino” onde apenas um manda.
“Aqui, a vitória e o peso são distribuídos com o time. Não estamos aqui para empurrar ninguém para fora, como foi feito com Zé Ronaldo”, alfinetou, em referência a um episódio de 2022 quando o prefeito eleito de Feira de Santana foi deixado de fora chapa majoritária encabeçada por ACM Neto.
O governador ressaltou que sua administração será pautada pelo diálogo, garantindo espaço até mesmo para aqueles que não o apoiaram nas urnas.
“A política é isso, hoje estamos aqui, amanhã podemos não estar. É preciso construir juntos”, arrematou.
A declaração do governador Jerônimo Rodrigues aconteceu na recepção dos passageiros do voo inaugural Paris-Salvador, nesta segunda-feira, 28. O evento marcou a expansão da operação da Air France no Brasil, numa operação do governo do estado para consolidar à Bahia como destino turístico no velho continente.