O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), subiu o tom ao rebater as declarações do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que criticou o uso oportunista de parlamentares da Oposição do problema da segurança pública no Estado.
“Em relação à fala com o governador, eu tenho dito isso, o primeiro passo para quem quer resolver o problema é admitir que ele existe e Gerônimo vai fazer dois anos como governador, ainda não disse para que venha em todas as áreas e a segurança degringolou de vez. Já estava uma situação insustentável, agora virou um caos, efetivamente ele não admite que tem um problema, não enfrenta o problema”, criticou o prefeito de Salvador na manhã desta terça-feira (22), durante ato no Pelourinho.
“Pergunta vocês, qual foi a estratégia, qual foi o plano de ação, qual foi o planejamento que foi feito e ações para enfrentar a questão da segurança nesses dois anos? Não tem, tem discursos e a oposição é apenas a voz das pessoas. Que não conseguem falar, que não tem voz”, apontou Reis.
“Os números estão aí, os fatos estão aí. Gente, semana passada tinha no mesmo dia 5 maias que os ônibus não podiam circular. Por falta de segurança, os ônibus incendiaram nas vias. 16 mortos em Salvador num único dia. E a culpa é da oposição? Então, governador, admita que existe o problema. Pare de ficar passeando pela Bahia para inaugurar obras que não foram iniciadas no seu governo ou para fazer política e vai resolver o problema da segurança do Estado.