Vereador liderou escolha dos eleitores no Subúrbio Ferroviário
O vereador mais votado de Salvador, com 36.065 votos, Jorge Araújo (PP), alcançou a expressiva marca de ser lembrado em 458 das 473 urnas da capital baiana — o que corresponde a pouco mais de 96% dos pontos de votação na cidade. A informação está disponível na Justiça Eleitoral.
Por zona eleitoral, Jorge liderou a preferência dos eleitores na zona 004, que abrange o Subúrbio Ferroviário da capital, com bairros como Coutos, Periperi, São Tomé de Paripe, Tubarão — e também as ilhas, como Ilha de Maré, Paramana e Bom Jesus dos Passos. Foram 2.543 votos, ou 2,98%. Proporcionalmente, contudo, Araújo teve seu melhor desempenho na zona 018, que inclui bairros como Liberdade, Caixa d’Água, Curuzu, Lapinha, Caminho de Areia, Soledade, Mares e Roma — com 1.084 votos, o que representa 3,47% dos votos válidos.
A votação do comunicador também foi bastante expressiva nos bairros mais populares da cidade. O maior número de votos veio de Periperi: 1.219 votos. A segunda colocação foi em Pernambués, o bairro mais negro da cidade, onde Jorge recebeu 1.042 votos.
“Responsabilidade muito grande aí, mas graças a Deus deu tudo certo, a gente vai fazer um mandato bacana para o povo até porque 36 mil votos é uma responsabilidade muito grande e pode ter certeza que vai ser bafafá e muito trabalho”, declarou Jorge Araújo ao OFF News.
Para Jorge, esses resultados aumentam ainda mais a responsabilidade no mandato que se iniciará em 2025. “Pela minha trajetória, eu sabia que o povo seria grato. Agora chegou a minha vez de ser a voz dessas pessoas que nunca puderam se expressar”, afirmou.
Jorge ainda declarou que pretende fazer um mandato voltado para as necessidades das comunidades, em parceria com o prefeito Bruno Reis, mas com independência. “Não vou concordar com tudo. Vamos discutir os projetos e votar o que for melhor para o povo, que foi quem me colocou naquela casa”, destacou.
Eleito com mais de 36 mil votos, Jorge Araújo promete mandato de muito “bafafá e trabalho”assista
2 minutes
Foto: Divulgação