O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), voltou nesta sexta-feira (4) à Igreja do Bonfim, mesmo lugar onde deu o pontapé inicial da campanha em agosto, para agradecer ao apoio popular recebido nas ruas nas últimas semanas. “Graças a Deus, por onde nós passamos teve muito amor e carinho, em especial das crianças e das nossas vovozinhas. Uma conexão tão grande, uma energia vibrante. Muito obrigado à cidade de Salvador”, disse o candidato da coligação “O Trabalho Não Para”, que participou de uma missa no templo religioso.
Acompanhado do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e da vice-prefeita e candidata à reeleição, Ana Paula Matos (PDT), Bruno lembrou que, em 2020, quando foi eleito prefeito da capital baiana, a campanha ocorreu sem a participação do povo nas ruas, por causa da pandemia. “Quero agradecer por tudo. Ao longo dessa caminhada, o calor humano foi aumentando a cada dia. Na eleição passada, nós não tivemos a oportunidade de sentir essa energia que só Salvador tem. Então, minhas palavras são de agradecimento: a Deus, e por isso viemos aqui na Colina Sagrada; ao povo da nossa cidade, à nossa equipe, todo mundo que se doou. Tem muita gente que está há dias sem dormir. E vamos continuar nesse ritmo até o dia 6”, afirmou.
O prefeito também agradeceu ao empenho de todos os aliados e reafirmou a expectativa de vitória no primeiro turno no domingo (6). “Quero agradecer a Ana, a Neto, a Leo, a todo o nosso grupo político, que sempre esteve do meu lado, me dando apoio. Juntos, transformamos essa cidade. E a expectativa é construir uma linda vitória já no primeiro turno no domingo. Pra que Salvador possa avançar muito mais, pra esse trabalho não parar. Pra termos uma cidade muito melhor no presente e no futuro”, disse.
Bruno Reis comemorou a alta aprovação de sua gestão e disse que os números são resultado do trabalho feito ao longo dos últimos anos. “As pesquisas internas e as publicadas mostram que 8 a cada 10 cidadãos soteropolitanos aprovam o nosso trabalho. E olhe que estamos em um momento político. Quando a eleição passar, acho que essa avaliação pode ser ainda maior, sem qualquer contaminação do ambiente da eleição. É um reconhecimento do nosso trabalho; a consequência de um bom trabalho administrativo, uma boa gestão, do volume expressivo de entregas que fizemos”, apontou.
Para o candidato do União Brasil, a boa gestão na capital baiana pode motivar o eleitorado de outros municípios a votar em aliados do grupo, por mostrar que não é obrigatório o alinhamento partidário com outros governos para fazer uma administração competente. “Esse nosso trabalho serve de exemplo e inspiração para outros municípios da Bahia, que têm a oportunidade de ver o que estamos fazendo em Salvador, sepultando aquele discurso mofado do alinhamento político”, avaliou.
Também candidata à reeleição, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) ressaltou a importância de assegurar uma votação histórica para a chapa e pediu o empenho de todos até o último instante. “Se isso acontecer, o que é bem provável, é porque o povo reconhece o trabalho. É porque a gente está nas comunidades o tempo inteiro. Isso é importante; nos dá envergadura, musculatura, legitimidade para ir ao governo federal, ao estadual, onde for preciso, para levar os pleitos do povo. Quanto mais expressiva a votação, mais dá condição ao prefeito e à vice de trabalhar bem pelo povo”, disse.
Ana Paula também agradeceu ao povo da cidade pela recepção carinhosa durante a campanha e destacou que sua admiração por Bruno só fez aumentar nas últimas semanas. “Foi uma campanha de amor, entrega, trabalho. Ontem estávamos até tarde da noite no Subúrbio e foi um carinho, uma alegria, as pessoas confiando na gente. Eu agradeço a Deus por poder representar tantas mulheres, as pessoas do povo, que amam essa cidade. Sou amiga de Bruno há uma vida, já o admirava como pessoa e como líder. Mas o cara está pontuando nas pesquisas lá em cima e trabalha como ninguém, com humildade, força. Ele contagia a todos nós”, acrescentou.
Já o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) avaliou que Bruno Reis caminha para ser o prefeito mais votado da história da cidade. “Acho que a gente vive aqui um momento prévio à maior vitória que um prefeito já teve na história de Salvador. Isso é resultado do trabalho dele, da luta dos últimos quatro anos, da sua dedicação à nossa cidade e de toda essa transformação que Salvador vem vivendo há 12 anos, coroada nesse momento. A nossa confiança e otimismo são muito grandes em relação ao resultado do próximo domingo”, disse.
Fotos: Divulgação