O candidato a prefeito de Santana, José Raul Leão (MDB), divulgou, através das redes sociais, sua versão sobre os vídeos que mostram ele debatendo com eleitoras do candidato Dr. Tyago (PP). Ele alega que foram as mulheres que começaram a discussão e que foram atrás de seu carro.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver um bate boca e ele sendo contido por agentes na delegacia.
“Na tarde desta quarta-feira, enquanto fazia compras no Mercado Municipal de Santana, fui alvo de provocações e ofensas verbais por parte de duas apoiadoras do candidato adversário. Mesmo diante de ofensas graves, mantive a calma e segui para o meu carro, ignorando as provocações. Fui para casa almoçar e, posteriormente, ao me dirigir para um novo compromisso, fui surpreendido pela aproximação das mesmas, que continuaram me perseguindo em uma moto, mantendo as ofensas”, diz o candidato.
“Diante dessa situação, decidi ir à delegacia para registrar um boletim de ocorrência por ofensas à minha honra. No entanto, mais uma vez, as duas mulheres me seguiram até o local e, em um gesto de falsidade, tentaram se passar por vítimas, distorcendo completamente os fatos e a narrativa”, alega o candidato do MDB.
“Infelizmente, esse tipo de comportamento reflete o clima criado pelo discurso de ódio que a coligação adversária vem adotando nesta campanha. Não se trata apenas de me atingir pessoalmente, mas de tentar desestabilizar uma candidatura que está alinhada com os verdadeiros anseios da população de Santana. Estamos caminhando para a vitória no próximo pleito, e é justamente essa mudança que incomoda aqueles que se consideram donos de Santana”, aponta Raul Leão.
“Reforço meu compromisso com uma campanha limpa, transparente e voltada para o bem da nossa cidade. Santana precisa de paz e de mudança. Continuarei firme ao lado de cada cidadão que deseja um futuro melhor para nossa cidade”, arremata o candidato.