O candidato do PP à Prefeitura de Juazeiro, Márcio Jandir, retirou o nome da disputa e anunciou apoio ao postulante do MDB, Andrei Gonçalves. Em nota, o pepista sinalizou que atendeu a um apelo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que apoia o emedebista. O movimento acontece faltando apenas cinco dias para a eleição.
“Governador Jerônimo, eu quero agradecer seu esforço para tirar Juazeiro do atraso, atendi o chamado do seu secretariado, atendi o seu chamado, porque eu tenho lado, eu tenho história e eu sei que toda ação tem uma consequência e deixar de estar aqui hoje seria uma incompetência com Juazeiro”, disse Márcio ao anunciar a desistência.
O candidato do PP frisou que não entendia sua decisão como uma desistência, mas como um gesto em favor de Juazeiro: “Chegou a hora de mudar os rumos da campanha. Lutei o bom combate, fui a luta, mas sei que agora, governador, é hora de mudar o rumo de Juazeiro e eu não estou desistindo, eu estou apostando em Juazeiro”, declarou.
Márcio Jandir já havia recebido R$75 mil do fundo eleitoral da direção nacional do PP para a campanha. Vale lembrar que antes de ingressar no partido, no período das filiações, ele era do PT. Deixou o ninho petista para poder concorrer quando a maior liderança da legenda em Juazeiro ainda era o ex-prefeito Isaac Carvalho, que lançou como candidato a prefeito o sobrinho, Celso Carvalho, pelo PSD.