A presidente nacional e deputada federal, Gleisi Hoffmann, reafirmou a importância da eleição de Zé Neto, em Feira de Santana, e de Waldenor Pereira, em Vitória da Conquista, segundo e terceiro maiores colégios eleitorais do estado, respectivamente.
Gleisi esteve nos dois municípios baianos nesta terça-feira (1°) para alavancar as candidaturas do PT, e nesta quarta-feira (02), a dirigente nacional participará dos atos de campanha de Caetano, em Camaçari, e de Rosalvo, em Lauro de Freitas.
Em Conquista e Feira, Gleisi convocou a militância para se mobilizar ainda mais na reta final da campanha e destacou que as articulações na formação das coligações, que contam com um grande número de partidos, também fortalece as chances de vitória. “A gente precisa ter estratégia, tática e nesses últimos dias é a batalha, é quando vamos conquistar a vitória”.
A presidente do PT elogiou os candidatos petistas em Conquista e em Feira, de quem são companheiros no Congresso Nacional e os quais considera como quadros muito qualificados do partido. “É uma alegria estar aqui, eu conheço o Waldenor, meu colega, meu companheiro de bancada da Câmara Federal. Aliás, o deputado, com muitas qualidades, de muita seriedade e competência, que a gente tem uma grande referência. Você vai fazer falta lá, viu? Você vai ficar aqui como bom prefeito a fazer falta lá, de verdade”.
Sobre Zé Neto, Gleisi disse que também sentirá falta do deputado federal licenciado da Câmara, em Brasília, que acredita ser o próximo prefeito de Feira de Santana. “Você fazer muita falta, mas lá a gente dá um jeito de te substituir, aqui você é insubstituível, aqui você tem que ser o prefeito. Então fico muito feliz de estar aqui. Saiba que você foi desde o início você uma candidatura prioritária nossa. A gente bolou fazer todas as coisas possíveis para estar com você, para te ajudar e apostamos muito nisso. E achamos que está na hora de Feira de Santana ser governada pelo PT e receber o tratamento adequado que merece, aproveitando a parceria com Lula e Jerônimo”.
No primeiro dia de visita à Bahia, Gleisi explicou que presidente Lula não pôde estar presente nas campanhas devido à intensa agenda da Presidência. “Mas eu não poderia deixar de vir aqui e trazer um abraço grande e forte de toda a direção nacional do PT e também do presidente Lula. Ele gostaria de ter tido tempo, gostaria de ter se dedicado aí pelas campanhas, mas a agenda da presidência, vocês estão vendo que está muito pesada, muita coisa acontecendo no Brasil, muita coisa pra cuidar”, disse.
Ascom PT Bahia
Foto: João Valadares