Viralizou na cidade, nesta terça-feira, 01, um vídeo com uma denúncia grave de um funcionário da Prefeitura de Esplanada, que afirma estar ocorrendo perseguição e pressão psicológica por parte da gestão do prefeito Nandinho da Serraria.
Segundo o relato, servidores estão sendo obrigados a participar de eventos políticos e a manifestar apoio nas redes sociais ao governo municipal, sob ameaça de retaliação, como a perda de seus empregos.
O servidor descreve o clima de medo que tem se instaurado entre os trabalhadores da prefeitura. “O que está acontecendo? A situação está muito difícil porque o pessoal da Prefeitura tem ameaçado nós, servidores públicos. Tem muita pressão, e eles obrigam a gente a comparecer nos eventos, a postar coisas nas redes sociais. E todo mundo acaba com medo, com receio de perder o emprego”, relatou.
De acordo com o denunciante, muitos servidores estão sofrendo com essa pressão, mas se sentem coagidos a seguir as ordens para garantir o sustento de suas famílias. “A gente apoia eles porque não tem escolha, porque precisa manter o sustento da família. Ninguém pode expressar sua opinião ou escolher seu lado. A gestão deles faz com que seja arriscado dizer o que a gente pensa”, acrescentou.
A denúncia ainda aponta que há provas que podem comprovar a veracidade das acusações, indicando que a situação tem gerado um ambiente de “medo e insegurança” entre os servidores municipais.
A reportagem procurou a gestão do prefeito Nandinho da Serraria para comentar as denúncias, mas até o momento da publicação não houve retorno.